Como resolver o teto da casa? Quais são os materiais indicados para usar no forro?

Postado em 06/08/2016

Como resolver o teto da casa? Quais são os materiais indicados para usar no forro?

O forro não é mais um simples acabamento, mas uma excelente opção para trazer sensação de conforto térmico e acústico. A fim de evitar erros é necessário que haja um planejamento durante o projeto, escolhendo qual o tipo o morador deseja utilizar. Se a intenção é apenas obter resultados quanto à luz ou ao som, lembre-se que não existe nenhuma opção que, sozinha, barre o som e o calor.

A dúvida geralmente na hora de instalar o forro fica entre a madeira, o PVC e o gesso. Esses são os principais materiais utilizados, ainda que existam outras opções, as indagações a respeito de qual forro usar, vão desde as características de cada um até o seu custo benefício. Baseando-se nisso dividimos as características de cada forro:

O PVC é um material de revestimento que tem sido bastante utilizado nas construções modernas. Este plástico além de muito acessível, é excelente para fazer o isolamento térmico e acústico dos ambientes. Resiste a atmosferas salinas, umidade e cupim. A durabilidade é longa, caso haja manutenção e pintura. Por ser um material bem leve, com encaixes produzidos sob medida, o PVC reduz a necessidade de estruturas grandes para sua fixação. Vale ressaltar que o processo de aplicação é pouco ruidoso e a sujeira na montagem é mínima. O PVC custa consideravelmente menos do que os outros materiais para forro (como gesso e madeira, por exemplo). Sendo assim, é possível encontrar o material perfeito para o seu projeto, sem pesar no orçamento

Já o forro de Madeira Com pregos e parafusos as réguas são fixadas na estrutura do telhado, que pode ficar embutida ou aparente. Há também o encaixe saia-e-blusa – uma tábua mais larga embaixo de outra mais estreita. E ainda o mais usado, o tipo de encaixe chamado macho-e-fêmea, onde uma peça de saliência contínua se encaixa em outra com reentrância. Aplicação de verniz, stain ou tinta a cada dois anos.

O forro de Gesso é o mais utilizado e ainda que tenha um resultado estético mais refinado, tem algumas vantagens de menor peso e maior flexibilidade. Escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes, além de oferecer flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários.

Outras Notícias

 

Como resolver o teto da casa? Quais são os materiais indicados para usar no forro?
Postado em 27/08/2016

O forro não é mais um simples acabamento, mas uma excelente opção para trazer sensação de conforto térmico e acústico. A fim de evitar erros é necessário que haja um planejamento durante o projeto, escolhend...
leia mais »

Vantagens do Forro de PVC
Postado em 14/07/2016

O Forro de PVC vem ganhando cada vez mais espaço no mercado em função das vantagens que apresenta sobre os outros tipos de forro.

Dentre essas vantagens podemos citar:

* Não mofa nem desbota.
* Não propaga fogo.
* Não con...
leia mais »